Olá amada(o) irmã(o)

Quando orei ao Senhor para que pudesse inspirar a mais um post no nosso site Ele não demorou muito e me levou para Lucas18:1-8:
“Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar que eles deviam ORAR SEMPRE…”
Quando li mais um dos ensinamentos do nosso Senhor, encontrei nele mais um poder de revelação e restauração. Falar de oração para alguns crentes hoje em dia, é falar de algo ineficaz e demoroso pois a maioria deles gostam de respostas imediatas ao fazerem as suas petições. Em verdade todos gostariam de “orar agora e receber agora” mas é preciso ter em conta a palavra de Deus. Ao contar as parábolas Jesus, contava-as com o objectivo de fazer com que a percepção dos seus ensinamentos fosse fácil, pois retratava assuntos socias.
Jesus falou a um povo comparando-o com uma viúva que de tanto insistir acabou sendo ouvida. Temos de orar para que não nos contaminemos com as falsidades existentes por aí, pois as pessoas desinformadas com a palavra de Deus costumam dizer que é falta de fé a falta de resposta; mas esses bastassem que voltassem ao tempo de Jó para ver o quanto ele esperava o seu Messias[Jó19:25] porém ele não apareceu no seu tempo, e tantos outros que desejaram vê-lO mas acabaram morrendo por debaixo da preomessa e esperança(Hb11:13).
Tudo isso eu escrevi para mostrar que a persistencia diante de Deus é algo que O agrada e coloca-nos como viventes da Sua palavra. Basta que vivamos essa persistência e orando sem cessar (1Ts.5:17)para que alcancemos a resposta de nossas petições. O orar e receber é algo desejável mas o Orar e não receber imediatamente é algo que mais vai de acordo com a palavra de Deus. É através da persistênsia que demonstramos fé e interesse naquilo que queremos alcançar.
Que saibamos ser como a viúva e ir dia e noite diante do nosso Jesus que ele nos ouvirá e proverá justiça.

”Números6:24”

Advertisements