Olá amada(o) irmã(o).

A questão dos alimentos é uma grande controvérsia no meio da comunidade cristã, simplesmente pelo fato de criarem-se literalmente vários ramos na cristandade, dos quais cito alguns:
1-Os judaizaintes; e
2- Os não judaizantes. Quero eu colocar o meu ponto de visa sobre algum ensinamento dado pelo segundo grupo de que a lei de Lev.11 é aplicada aos cristãos.
Quando Deus criou os seres humanos todos faziam ou fariam parte de seu povo, mas
pelo pecado de Adão o mal entrou na terra e os Homens se espalharam pela terra; daí que Deus decide criar uma nação especial, os judeus. Antes da separação o SENHOR dera ao Homem tudo que tem fôlego para lhe servir de alimento(Gênesis1:30). Após a separação o SENHOR dera aos judeus essas restrições com o objectivo de separá-los dos demais; mas quando o Cristo “rasgou o véu do santuário” , aí deixou de existir o judeu, o grego,etc (Efésios2:14-15) sendo mostrado para nós pelo prório Jesus que nenhum animal por si era impuro senão para aquele que o considera impuro. E o Senhor mostrou uma réplica disso aos fariseus(Marcos7:19).
Tenho a a certeza de que eu não posso convecê-lo, mas com o estudo atencioso da Palavra de Deus em oração você achará muitas passagens que não citei aqui que mostram claramente a liberdade para se consumir tudo. Mas saiba duma só coisa, coma somente aquilo que lhe faz bem a carne e ao espírito [1Co.10:31].

“Números 6:24”

Advertisements